A 2ª Feira de Natal Beneficente do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região foi aberta hoje (23/11) com número recorde de expositores. Em 79 estandes, servidores e convidados apresentam todo o tipo de produtos artesanais, como velas perfumadas, bijuterias de miçanga, artigos confeccionados com papel reciclado e enfeites de Natal. A renda arrecadada com a inscrição dos expositores foi revertida para a Casa Amarela da Araucária do Instituto Recriar, entidade que acolhe 13 meninos carentes entre 7 e 14 anos de idade. A feira acontece até esta quinta-feira (25/11), das 12h às 20h, na sede da corte, localizada na Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 300, junto ao Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Parque da Harmonia), em Porto Alegre.
A presidente em exercício do tribunal, desembargadora federal Marga Inge Barth Tessler, fez a abertura oficial do evento, ao lado da diretora do Foro da Seção Judiciária do Rio Grande do Sul, juíza federal Salise Monteiro Sanchotene. Marga destacou que o objetivo da feira é “favorecer um ambiente de integração e solidariedade na instituição, dando seguimento a mais um projeto de responsabilidade social da 4ª Região”.
O representante da Casa Amarela da Araucária, Gilmar Dal’Osto Rossa, lembrou a afinidade existente entre o Judiciário e a entidade beneficente. “A Casa Amarela da Araucária surgiu para cumprir um princípio constitucional, o princípio de que criança é prioridade absoluta para a sociedade, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente”, afirmou. A casa é mantida principalmente por doações e, ao longo de quatro anos, já abrigou 28 meninos. A abertura oficial contou também com a presença do diretor-geral do TRF, Ivo Barcelos da Silva, e da diretora de Recursos Humanos, Ivete Rossoni.
A feira é organizada pela Divisão de Seleção, Acompanhamento e Desenvolvimento (Disad) da Diretoria de Recursos Humanos (DRH) do TRF e promovido em conjunto com a Justiça Federal de 1º Grau do Rio Grande do Sul.
» Todas as notícias