Pesquisar
Ajuda para Pesquisa
Intranet
Concurso Público - Servidores


 

CONCURSO PÚBLICO VIGENTE - EDITAL Nº 01/2014

Restrições Orçamentárias e Nomeações de novos servidores:

Parte das vagas sobrestadas serão liberadas para provimento a partir de setembro

 

Como é de conhecimento, as vagas livres oriundas de aposentadorias ou de falecimento de servidores em atividade que gerem pensão estão sobrestadas para provimento por conta das restrições orçamentárias de 2016.

No entanto, recentemente, o Conselho da Justiça Federal, através de um saldo orçamentário existente na Lei Orçamentária do presente exercício, informou que poderão ser disponibilizadas ao provimento parte destas vagas sobrestadas, as quais foram indicadas, segundo critérios da necessidade de serviço, pelas respectivas Direções do Foro das Seções Judiciárias da 4ª Região (RS, PR e SC) e pelo TRF 4ª Região. Considerando ainda as limitações orçamentárias, a publicação dos atos de nomeação para estas vagas deve ocorrer a partir da metade do mês de agosto, com entrada em exercício dos novos servidores obrigatoriamente a partir de setembro, mês a partir do qual será possível utilizar o saldo orçamentário citado.

Com a mesma disponibilidade orçamentária será garantida uma estrutura mínima para a instalação das novas unidades criadas por lei, quais sejam: 1ª VF de Pitanga/SJPR (Lei nº 13.088/15), 4ª Vara Federal de Cascavel/SJPR (Lei nº 13.253/16), 2ª e 3ª Varas Federais de Gravataí/SJRS (Lei nº 13.282/16) e 1ª VF de Ijuí (Lei nº 13.283/16). Todas terão, em um primeiro momento, a disponibilização de seis (6) cargos de analistas judiciários, área judiciária, e dois (2) técnicos judiciários, área administrativa, vagas aos quais foi aplicada a alternância prevista nos normativos citados. As nomeações ocorrerão também a partir de agosto, conforme as respectivas datas de implantação de cada Vara Federal, ainda a definir. As demais vagas da estrutura destas novas unidades, objeto de resoluções a serem publicadas neste próximo período, só poderão ser destinadas à remoção ou concurso público após a superação das restrições orçamentárias atuais.

Desta forma, considerando a alternância determinada na Resolução nº 1/2015 e no Edital de Concurso Público nº 01/2014, ambos do TRF 4ª Região, quanto à destinação das vagas (remoção e concurso público), informamos que serão disponibilizadas as seguintes vagas para provimento por candidatos habilitados no concurso público em vigor:

TRF 4ª Região

1 (uma) vaga de analista judiciário, apoio especializado, informática;

2 (duas) vagas de técnico judiciário, área administrativa;

 

Seção Judiciária do Paraná

Curitiba

1 (uma) vaga de analista judiciário, área judiciária;

Cascavel (nova Vara Federal)

3 (três) vagas livres de analista judiciário, área judiciária;

1 (uma) vaga livre de técnico judiciário, área administrativa;

Guaíra

1 (uma) vaga livre de analista judiciário, área judiciária;

Pitanga (nova Vara Federal)

3 (três) vagas livres de analista judiciário, área judiciária;

2 (duas) vagas livres de técnico judiciário, área administrativa;

 

Seção Judiciária do Rio Grande do Sul

Porto Alegre

3 (três) vagas de analista judiciário, área judiciária;

Gravataí (02 novas Varas Federais)

6 (seis) vagas de analista judiciário, área judiciária;

2 (duas) vagas de técnico judiciário, área administrativa;

Ijuí (nova Vara Federal)

3 (três) vagas de analista judiciário, área judiciária;

1 (uma) vaga de técnico judiciário, área administrativa;

 

Seção Judiciária de Santa Catarina

Florianópolis

1 (uma) vaga de analista judiciário, área judiciária, oficial de justiça avaliador federal;

Chapecó

1 (uma) vaga de analista judiciário, área judiciária;

Itajaí

1 (uma) vaga de técnico judiciário, área administrativa.

 

Registramos, por fim, que não há previsão quanto à disponibilização das demais vagas livres pendentes, originárias de aposentadoria ou de falecimento de servidores, por conta da limitação imposta pela Lei Orçamentária Anual de 2016. As vagas livres originadas de vacância por posse em outro cargo público ou exoneração de servidores permanecem sendo destinadas ao provimento, pois não provocam impacto orçamentário.

 

________________________________________________________

 

Informações aos candidatos: É importante que os dados cadastrais dos candidatos sejam mantidos atualizados, a fim de evitar futuros transtornos quando de nomeações e consultas para listas gerais.

 

Tendo em vista homologação publicada no dia 04/11 e o início das nomeações para as vagas livres existentes, é importante que os candidatos mantenham seus dados atualizados (em relação aos dados da ficha de inscrição da FCC), pois os contatos serão feitos prioritariamente via e-mail, para as consultas de microrregião (quando houver vaga livre em mais de uma cidade da microrregião) e listas gerais. Sugerimos que os candidatos verifiquem cotidianamente seus e-mails recebidos, pois o prazo para a resposta, é de 02 (dois) dias úteis.

 

Caso haja necessidade de atualizar os dados cadastrais (alteração de dados em relação aos fornecidos na ficha de inscrição do concurso), serão aceitos pedidos oriundos do email cadastrado na ficha da FCC, contendo nome completo, rg, cpf e dados a serem atualizados,  ou, caso seja de email distinto, de solicitação nos mesmos moldes, assinada e digitalizada, acompanhada de documento de identidade digitalizado, para autenticidade. Os emails com solicitação de atualização podem ser enviados para concserv@trf4.jus.br - Setor de Recrutamento e Provimento. Modelo para requerimento de atualização de dados (clique aqui)

 

Informamos que as nomeações do concurso de 2014 ocorrerão a partir de vagas que venham a ficar livres decorrente de desligamentos de servidores e eventual criação por lei. Todavia, até o momento, não há nada concreto sobre novas vagas a serem criadas por lei. As vagas que eventualmente têm surgido decorrem de desligamentos, os quais são publicados no Diário Eletrônico da Justiça Federal da 4ª Região, na edição ‘administrativa’, e podem ser consultados nesse sítio eletrônico: http://www2.trf4.jus.br/trf4/diario/consulta_diario.php.

-------------------------------------

 

A Estrutura de Cargos Efetivos da Justiça Federal da 4ª Região pode ser acessada neste link: (clique aqui)

 

-------------------------------------

 

ÚLTIMAS NOMEAÇÕES:

 

Ato nº 304 - publicado no DE de 15/07/2016 (clique aqui)

Ato nº 270 - publicado no DE de 28/06/2016 (clique aqui)

Ato nº 161 - Publicado no DE de 06/05/2016 (clique aqui)

Ato nº 122 - Publicado no DE de 07/04/2016 (clique aqui)

Ato nº 107 - Publicado no DE de 18/03/2016 (clique aqui)

Ato nº 78 - Publicado no DE de 29/02/2016 (clique aqui)

Ato nº 600 - Publicado no DE de 30/12/2015 (clique aqui)

 

 

Lista atualizada de candidatos nomeados para a Justiça Federal da 4ª Região (clique aqui)

 

-------------------------------------

Informações úteis aos candidatos ingressantes do Quadro do TRF-4ª Regiãoclique aqui                 

Formulários p/ documentação de posse:

Ficha de Qualificação: (clique aqui)

Dados cadastrais: (clique aqui)

Declaração de não-acumulação de cargo público: (NÃO é necessário o envio desta declaração, que será assinada no Sistema de RH do TRF4. O modelo foi deixado disponível para que o candidato possa ter ciência do conteúdo da declaração a ser assinada no dia da posse): (clique aqui)

Art. 137: (clique aqui)

Declaração de bens e rendas (DBR): (clique aqui)

Declaração IRPF (variação do patrimônio): (clique aqui)
Teto remuneratório: (clique aqui)
Formulário da Previdência: (clique aqui)
Declaração negativa de registro na OAB: (clique aqui)
Desistência antecipada: (clique aqui)
Desistência da nomeação: (clique aqui)


 

------------------------------------------------------


Informações sobre os procedimentos admissionais relativos aos ingressantes do Quadro das Secretarias da Justiça Federal de Primeiro Grau, acessar os respectivos portais:

JFRS - https://www2.jfrs.jus.br/?page_id=3321

JFSC - Informações nesta página

JFPR - http://www.jfpr.jus.br/www/concursos/concurso_servidores.php
 __________________________________________________________________

 

DADOS, EDITAIS E RESOLUÇÕES DO CONCURSO PÚBLICO nº 01/2014

 

 

Resolução nº 110/2015 - Dispõe sobre a retificação da Resolução nº 154/2014 - clique aqui

Edital nº 1/2015 - Retifica o Edital nº 7/2014 - clique aqui

Resolução nº 154/2014 - Homologa o resultado final do concurso público 01/2014 para a carreira de Técnico Judiciário/Área Administrativa/Segurança e Transporte (Publicada no DOU de 12/12/2014, Seção 1, página nº 325) - clique aqui

Edital nº 7/2014 - Resultado Final para a carreira de Técnico Judiciário/Área Administrativa/Segurança e Transporte (Publicado no DOU de 12/12/2014, Seção 1, págs. 179-180) - clique aqui

Edital nº 6/2014 - Resultado para o cargo de Técnico Segurança e Transporte após a prova prática de capacidade física (publicado no DOU de 26/11/2014, Seção 3, págs. 180-181): clique aqui

Resolução nº 141/2014 - Homologa o resultado final do concurso público 01/2014 disposto no Edital nº 5/2014 (Publicada no DOU de 04/11/2014, Seção 1, página nº 155) - clique aqui

Edital nº 5/2014 - Resultado final para as carreiras sem prova prática (publicado no DOU de 04/11/2014, Seção 3, págs. 155-186): clique aqui

Edital nº 4/2014: Convocação para a prova de Capacidade Física - Técnico Judiciário/Área Administrativa/Segurança e Transporte (publicado no DOU, Seção 3, págs. 218-219) - clique aqui

Edital nº 03/2014 - Resultado das Provas Objetivas, Discursivas, Redação e Estudo de Caso  (Publicado no DOU de 23/09/2014, Seção 3, págs. 155-185) - (clique aqui)

Edital nº 02/2014 - Convocação para as provas  (clique aqui)

Edital nº 01/2014 - Publicado no Diário Oficial da União de 15/05/2014, Seção 3, págs. 178-189 (clique aqui)

Estatística de candidatos inscritos: (clique aqui)

Estatística de candidatos com deficiência inscritos: (clique aqui)                                               

                                                         __________________________________________________________
 
                                        CONCURSOS PÚBLICOS ANTERIORES (ENCERRADOS)

 

CONCURSO PÚBLICO - EDITAL 01/2012

 
Edital 01/2012 de abertura do concurso público: Publicado no DOU de 01/10/2012, Seção 3, págs. 171 a 177 (clique aqui)
 
Prorrogação do concurso público 01/2012: Publicada no DOU de 29/01/2014, Seção 3 pág. 196 (clique aqui)
 
Homologação do resultado final: Resolução nº 30, publicada no DOU de 15/03/2013, Seção 1 pág. 197 (clique aqui)
 
Resultado final: Edital nº 02/2013 - Publicado no DOU de 06/03/2013, Seção 3 pág. 192 (clique aqui)
 
Últimas Nomeações:
 
Ato nº 820: publicado no DE de 09/09/2013 (clique aqui
 
Estatística de Inscritos: (clique aqui)
Estatística de candidatos PNE inscritos: (clique aqui)                                  
 

------------------------------

 

CONCURSO PÚBLICO - EDITAL Nº 01/2009

  
Edital de Prorrogação do Concurso Público 01/2009 - publicado no Diário Oficial da União de 03/07/2012, Seção 3, pag. 127 (clique aqui)

Lista de nomeados para a Justiça Federal da 4ª Região (clique aqui) - atualizada em 25/08/2014
 
Resolução nº 153/2012 - Dispõe sobre a retificação da Resolução nº 61/2010 e torna sem efeito a Resolução nº 25/2012. (clique aqui)

Edital nº 04/2012 - Retifica o Edital nº 10/2010 e torna sem efeito o Edital nº 02/2012 (clique aqui)

Resolução nº 61, de 23/08/2010 (Publicada no DOU de 25/08/2010, Seção 1, pág. 118): Homologa o resultado final das carreiras com prova prática (clique aqui)

Edital n° 11/2010 - Resultado final para as carreiras com prova prática - Publicado no DOU de 17/08/2010, Seção 3, pág. 124 (clique aqui)

Edital nº 10/2010 -   Resultado  após provas práticas para as carreiras com prova prática - Publicado no DOU de 02/08/2010, Seção 3 pág. 139-157 (clique aqui)

Resolução nº 45, de 07/07/2010 (Publicada no DOU de 09/07/2010, Seção 1 pág 121): Homologa o resultado final das carreiras sem prova prática (clique aqui)

Edital nº 8/2010 - Resultado Final após recursos para as carreiras sem prova prática - Publicado no DOU de 01/07/2010, Seção 3 pág. 278-291 (clique aqui)

Edital nº 6/2010: Divulgação do resultado das provas p/ as carreiras com prova prática (publicado no DOU de 28/05/2010, Seção 3, págs. 191-204): clique aqui

Edital nº 5/2010: Divulgação do resultado das provas p/ as carreiras sem prova prática (publicado no DOU de 28/05/2010, Seção 3 págs 136-191) : clique aqui
                                                   
Edital nº 3/2010 - Retificação de Conteúdo Programático (Publicado no DOU de 23/02/2010, Seção 3, pág. 136) - clique aqui

Edital n° 01/2009 - Abertura de Concurso Público (clique aqui)  (Publicado no DOU de 29/12/2009 Seção 3 págs. 188 a 202)

 

------------------------------

 

CONCURSO PÚBLICO - EDITAL 04/2006

CANDIDATOS NOMEADOS PARA A JUSTIÇA FEDERAL DA 4ª REGIÃO (formato pdf-clique aqui) - Atualizada em 23/07/2009

EDITAIS/RESOLUÇÕES:

Edital n° 01/2008 - Prorroga o prazo de validade do concurso público regido pelo Edital n° 04/2006 (publicação no DOU de 12/06/2008, Seção 3, pág. 124) (clique aqui) ou (clique aqui)

Homologação do resultado final da Carreira de Analista Judiciário/Área Judiciária/Especialidade Execução de Mandados - Curitiba/PR (clique aqui) ou (clique aqui)

 

Resolução nº 35 - Homologação dos resultados finais (clique aqui)

Edital nº 09/2007 - Resultado carreira de Analista Judiciário/Área Judiciária/Espec. Execução de Mandados do Paraná (clique aqui)

Edital nº 08/2007 - Resultado após prova prática (clique aqui)

Edital nº 04/2007 - torna pública a relação dos candidatos classificados concorrentes à Carreira de TÉCNICO JUDICIÁRIO/ÁREA ADMINISTRATIVA-JUDICIÁRIA e à Carreira de TÉCNICO JUDICIÁRIO/ÁREA SERVIÇOS GERAIS/SEGURANÇA E TRANSPORTES. (clique aqui)

Retificação Edital nº 03/2007 (clique aqui)

Edital nº 03/2007 - torna pública a relação dos candidatos habilitados, por localidade das provas, nas Carreiras de ANALISTA JUDICIÁRIO/ÁREA JUDICIÁRIA e de ANALISTA JUDICIÁRIO/ÁREA JUDICIÁRIA/ESPECIALIDADE EXECUÇÃO DE MANDADOS, ANALISTA JUDICIÁRIO/ÁREA APOIO ESPECIALIZADO/ESPECIALIDADES: CONTADORIA, ENGENHARIA CIVIL, ENGENHARIA ELÉTRICA, INFORMÁTICA, MEDICINA (CLINICA GERAL), e MEDICINA (PSIQUIATRIA), TÉCNICO JUDICIÁRIO/ÁREA APOIO ESPECIALIZADO/ESPECIALIDADES: INFORMÁTICA e OPERAÇÃO DE COMPUTADORES, bem como a LISTA DE CLASSIFICAÇÃO GERAL POR ESTADO do Quadro Permanente de Pessoal das Seções Judiciárias da Justiça Federal de Primeiro Grau da 4ª Região. (clique aqui)

Edital nº 04/2006 - Abertura das Inscrições (clique aqui)

Provas e Gabaritos Concurso Público nº 04/2006

 

------------------------------

                           
 CONCURSO PÚBLICO - EDITAL 01/2004

Listagem dos Candidatos Nomeados para a Justiça Federal da 4ª Região (25/08/2006 - formato pdf)

Edital de Concurso Público nº 01/2004 - DRH (formato pdf - 391 KB) 

Provas e Gabaritos

 





Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 300 - Bairro Praia de Belas - CEP 90010-395 - Porto Alegre (RS) - PABX (51) 3213 3000


INSTITUCIONAL
Competência e
Organização
Composição das Turmas, Seções e Corte Especial
Conciliação
Corregedoria Regional
Desembargadores Federais
Escola da Magistratura
Gestão Ambiental
Intranet
Juizados Especiais
Federais

Juízes Federais e Substitutos
Organograma
Sessões de Julgamento
Transparência Pública
Varas Federais
SERVIÇOS JUDICIAIS
Autenticidade de Certidão
Autenticidade de Documentos
Certidão (Regional e Eleitoral)
Composição das Turmas, Seções e Corte Especial
Consulta Argüições de Inconstitucionalidade do TRF4
Consulta Jurisprudência da TRU4 e Turmas Recursais
Consulta Jurisprudência do TRF4
Pautas de Julgamentos
Plantão Judiciário
Processos Distribuídos/Redistribuídos
Sob Medida
Súmulas da TRU4
Súmulas das Turmas Recursais
Súmulas do TRF4
Sustentação Oral e outros agendamentos
CONCURSOS E ESTÁGIOS
Juízes
Servidores
Estágios
COMPRAS E LICITAÇÕES
Cadastro de Fornecedores
Compras em andamento
Compras encerradas
Licitações aguardando abertura
Licitações em andamento
Contratos e Atas de Registro
Contratos
Relatórios de Gestão Fiscal
NOTÍCIAS E PUBLICAÇÕES
Últimas notícias
Diário Eletrônico
Avisos
TRF4TV
Jornal do TRF4
Revista do TRF4
Boletim Jurídico
Revista de Doutrina
CONTATOS
Endereços e Telefones
Perguntas Frequentes
Twitter
TRF4 no Facebook
Ouvidoria
Acesso à informação pública
Transparência